Multitempo by Job&Talent e Brands Like Brands reúnem líderes de RH e Marketing

03-11-2023

«Talk & Share – Humanize: Construindo o Futuro do Trabalho e das Organizações» é o nome do evento promovido pela Multitempo by Job&Talent em parceria com o Brands Like Brands, que promete criar um impacto significativo no cenário corporativo em Portugal.

O evento Talk & Share – «Humanize: Construindo o Futuro do Trabalho e das Organizações» – promete trazer um espaço de reflexão e partilha de ideias. Agendado para o dia 16 de novembro, este evento online da Multitempo by Job&Talent tem como missão fomentar a reflexão e a partilha de casos de sucesso entre especialistas, num momento em que o mundo corporativo enfrenta desafios únicos. Trata-se, ainda, de uma iniciativa que vai permitir aos oradores debaterem sobre os desafios de um contexto fortemente marcado pelo paradigma BANI. Para além disto, tem também como finalidade fortalecer os vínculos e os valores das empresas que participam no projecto Brands Like Bands.

Este evento surge da parceria de Recursos Humanos de uma década entre a Multitempo by Job&Talent e o Brands Like Bands, que terá o seu kick-off de lançamento para 2024 nos dias 7 e 8 de Novembro. O Brands Like Bands apresenta-se como um projecto inovador que reúne, todos os anos, bandas formadas por colaboradores de empresas.

O «Talk & Share – Humanize: Construindo o Futuro do Trabalho e das Organizações» será dividido em duas sessões ao estilo “mesa-redonda”. Na primeira, os especialistas irão debater sobre a importância das relações humanas num ambiente de trabalho digital; e sobre as medidas para garantir a saúde mental nas organizações. Também serão abordados os principais desafios na gestão de Recursos Humanos até 2025, bem como as formas de os superar. Na segunda, espera-se que seja abordada a relação entre os departamentos de Marketing e Recursos Humanos e as formas para fortalecer a cultura organizacional num mundo em constante mudança. O evento vai ser moderado por Sara Afonso, da Multiplicações, e vai contar com os seguintes painéis:

1.ª Sessão (09h30 – 10h15):

  • Tema – «Um ambiente de trabalho digital ‘grita’ por mais relações humanas? Como garantir, neste contexto, a saúde mental nas organizações?».
  • Tema – «Quais são os três principais desafios na gestão de Recursos Humanos até 2025? E como superá-los?».
  • Oradores – Constança Santa Marta (Portugal Global Business Services leader na Mercer Portugal), Rita Xavier (directora de Pessoas na Mercer e Marsh McLennan Portugal), Ana Simões (Sales manager and HR Manager na Schneider Electric Portugal) e Sónia Bento (People and Culture manager na ManpowerGroup Portugal).

2.ª Sessão (10h30 – 11h30):

  • Tema – «Os ‘Recursos Humanos’ não são um departamento. São a empresa inteira. Qual o futuro das sinergias entre o Marketing e os Recursos Humanos?».
  • Tema – «Como fortalecer a cultura organizacional num mundo em que a mudança é a norma?».
  • Oradores – Patrícia Domingues (Field Marketing manager na GoContact), Carla Machado (diretora de Employee Experience na GoContact), Carmo Só (head of Internal Communication na Leroy Merlin Portugal), Magda Faria (head of Workplace & Business Flow na Axians Portugal) e Marta Cuntim (responsável pela área de recrutamento e Employer Branding da Cofidis).

Sobre a importância da comunicação interna, um dos temas que deverão ser abordados neste evento, Carmo Só, head of Internal Communication na Leroy Merlin Portugal, afirma que esta «tem o poder de consolidar a cultura organizacional. É essencial ter o mesmo mindset cultural e um ADN forte para criar uma identidade única, capaz de contagiar todos os colaboradores a seguirem a mesma estratégia e a serem promotores da marca interna e externamente».

Já Magda Faria, head of Workplace & Business Flow na Axians Portugal, defende que «uma organização sustentável a longo prazo ‘vive’ no seu dia-a-dia uma relação harmoniosa entre o coração da organização, que são as suas pessoas, e a voz da organização, o Marketing». E acrescenta que estes departamentos juntos «moldam a alma da empresa e projectam-na para o mundo, contribuindo assim para a criação contínua de uma cultura resiliente, que se adapta às mudanças, mas que nunca perde a sua identidade».

Este é um momento imperdível para as empresas que desejam se manter relevantes num mundo em constante transformação. O evento promete oferecer uma plataforma valiosa para aprofundar discussões essenciais e explorar a forma como as empresas podem prosperar no cenário BANI, mantendo o seu propósito e a cultura intactos. Para mais informações e saber como fazer a inscrição, clique aqui.

 

Artigo publicado por Human Resources Portugal

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